Na última terça-feira (13), o secretário Municipal de Esportes e Cultura de Piraí, Rogério Nunes, participou de uma reunião na Câmara Municipal para esclarecer a contratação da PBS Assessoria Esportiva Limitada. No início do ano, o acordo da prefeitura com a empresa sofreu alteração no valor, passando de aproximadamente R$ 18 mil para R$ 387 mil.

Rogério Nunes explicou que o acréscimo no repasse está relacionado com a alteração promovida no contrato. Segundo o secretário, por determinação do Governo Federal, que excluiu os profissionais de Educação Física do enquadramento como Microempreendedor Individual (MEI). Com isso, os profissionais que trabalham nos polos foram contratados por intermédio de uma empresa, a PBS Assessoria Esportiva, que concentra o repasse da verba pública.

Ainda de acordo com Rogério, houve aumento no número de prestadores de serviço, passando de oito para 14 professores. Os parlamentares solicitaram que a secretaria de Esportes encaminhe uma relação com o nome, horário da escala e local onde os profissionais estão lotados.

Compartilhar: