A duas semanas dinício da 21ª edição da Flumisul, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está intensificando os trabalhos de organização e preparação da montagem do evento. Considerada a maior feira multissetorial do Estado do Rio de Janeiro, a Flumisul acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Parque da Cidade, no Centro. Com 100% dos estandes comercializados, a projeção é de que sejam gerados 780 empregos diretos e indiretos. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que o impacto econômico da Feira pode chegar a R$ 31 milhões.

Este ano, a Feira tem como tema ‘Mudar para crescer’ e conta com a participação de expositores das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, universidade, informática e transporte, além de representações institucionais do município e do Sistema S, que engloba o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A Feira de Negócios terá ainda espaço kids, feirão de móveis, decoração e de material de construção, moda outlet, shows musicais, desfile de noivas e ação social, com cortes de cabelo, design de sobrancelhas e massagem corporal. Na área de alimentação, o público poderá se deliciar com pratos da cozinha italiana, mexicana e as atrativas comidas de boteco, além de carnes especiais, frango, crep, food trucks e cervejas artesanais. O IGA (Instituto Gastronômico das Américas) vai oferecer gratuitamente ao público aulas de gastronomia. As inscrições serão efetuadas na hora.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a montagem estrutural da Flumisul será realizada no dia 26, pela empresa Formato, de Pinheiral. “Nossa expectativa é que nos dias 27 e 28, os expositores já possam organizar seus produtos nos estandes distribuídos numa área de 2,5 mil metros quadrados. Estamos aguardando um público de 50 mil pessoas nos quaro dias da Feira”, disse.

O acesso para a área de estacionamento durante a Flumisul será feito pela Rua Senhor do Bonfim, no bairro Bom Pastor, próximo ao Senai. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas.

 

A Flumisul faz parte do calendário oficial de Eventos do Governo do Estado. A realização é da Prefeitura de Barra Mansa e a promoção do Instituto Cultural Clécio Penedo. Nesta edição tem como patrocinadores: Firjan – Senai/Sesi, Sindpass, Aciap-BM, CDL-BM, Sicomércio, CSN, ArcelorMittal, Apae-BM, JPM Agência de Marketing, Cultura Inglesa, Microlins, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda, Band TV e Rádio Ideal

PALESTRAS – A programação das palestras está sendo concluída. Mas, o  Sebrae já definiu os dias e horários das suas conferências:

 

Dia 29/08 – 13:30 – Palestra segmento metal mecânico + sessão de negócios com âncoras e fornecedores

30/08 – 13:30 – Palestra casos de sucesso Alterdata + rodada de negócios novas tecnologias e meios de pagamento

Compartilhar: