Foi inaugurada na Casa de Cultura de Piraí, no último dia 12, a exposição “A História da Ordem e do Direito em Nosso Município”  realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB Piraí/Pinheiral. O evento de abertura também marcou as comemorações da subseção pelo Dia do Advogado (11 de agosto).

 

Participaram da cerimônia o presidente da OAB Piraí/Pinheiral, Dr. Gustavo de Abreu Santos, as diretoras Melissa Botelho e Laira Fontes o Delegado de Prerrogativas da Subseção Luiz Augusto Guimarães Costa  e demais advogados associados, e o procurador João Carlos da Silva representando o executivo com demais secretários. Na ocasião, também foi homenageado o promotor de Justiça Marcelo Airoso Pimentel.

“A História da Ordem e do Direito em Nosso Município” é uma reedição da primeira exposição que aconteceu em 2013 e conta com material coletado no acervo do Arquivo Municipal de Piraí. A mostra conta a história do município por meio do Direito, fomentando a relevância do papel da OAB na defesa da democracia e da justiça e trazendo marcos importantes de seu desenvolvimento na cidade.

“É uma ótima oportunidade que estamos tendo ao realizar esta exposição em parceria com a Casa de Cultura do Município. Neste momento em que a democracia está sendo tão combatida e a cidadania sofre com a supressão de direitos, a gente poder contar um pouco da história da Ordem e sua luta pela defesa dos direitos do cidadão é muito importante. E também passar ao cidadão piraiense a esperança dessa luta pela garantia do estado democrático de direito que temos feito ao longo dos anos”, disse o presidente da OAB Piraí/Pinheiral, Dr. Gustavo Abreu Santos.

Compartilhar: