Começa nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o 23º Congresso de Missões do Sul Fluminense. Organizado pela Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda Ministério de Madureira (Cadevre), o evento será realizado na Ilha São João, em Volta Redonda, até domingo, 5 de agosto. Serão cinco dias com a participação de diversos cantores e preletores renomados do meio evangélico como o pastor e cantor Samuel Mariano, dupla Canção e Louvor e a cantora Rose Nascimento. A entrada é gratuita. O local conta com praça de alimentação e estacionamento.

O tema deste ano é “Arrebatamento: a última colheita missionária” e promete levar aos participantes palavras de esperança e força para os dias difíceis. “Neste ano queremos agradecer a Deus pelas muitas vitórias e por este novo momento que estamos vivendo, de união das famílias, continuando a levar a palavra de salvação aos que precisam. Cremos que Deus fará milagres e maravilhas em nosso meio, e vidas serão impactadas”, afirma o pastor presidente da Cadevre, Rinaldo Silva Dias.

Na edição anterior, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias, fato que o destaca como o maior congresso missionário do estado do Rio de Janeiro e o segundo do Brasil, atrás apenas do Congresso dos Gideões Missionários de Camboriú, em Santa Catarina. Os cultos e celebrações também atraem multidões pela internet. Nesses 23 anos, já foram mais de 500 mil visualizações através das transmissões ao vivo pelo canal da igreja no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCcKq6beViUCw9lQff4Ttndg).

Entre os nomes já confirmados para o evento estão do cantor Clayton Queiroz e o grupo Profético Soul, além dos preletores Elizeu Rodrigues, Gilmar Fiuza e Eduardo Reis, entre outros. Ao todo, serão nove cultos durantes os dias de confraternização. Na quinta, sexta e segunda o culto começa às 19 horas. No sábado e domingo, serão três encontros: 9h, 15h e às 19 horas.

MISSÕES – O trabalho missionário é bastante diversificado. A igreja conta com centenas de congregações na Cidade do Aço, além de filiais nos municípios vizinhos como Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Pinheiral, Piraí, Quatis, Rio Claro, Três Rios e Vassouras, além de Queluz e Bananal, ambos no estado de São Paulo (SP). Além disso, são mais de 700 missionários espalhados pelo Brasil em estados como Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, além de países como Bolívia, Peru, Índia e dos continentes africano e europeu. Na área social, mantêm o Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, programa social com foco na recuperação de jovens dependentes químicos, e o Lar do Idoso Ebenézer, uma instituição de longa permanência em Areias/SP.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Quinta-feira, dia 1º – 19 horas

Pr. Elizeu Rodrigues

Fabiana Anastácio

Sexta-feira, dia 2 – 19 horas

Pr. Renan Lopes

Canção e Louvor

Sábado, dia 3

9 horas

Pr. Claudionor

Grupo Renúncia

15 horas

Pr. Moisés Martins

Alisson Santos

19 horas

Pr. Samuel Mariano

Domingo, dia 4

9 horas

Pr. Rodrigo Monteiro

Clayton Queiroz

15 horas

Pr. Eduardo Reis

Marquinhos Gomes

19 horas

Pr. Gilmar Fiuza

Profético Soul

Segunda-feira, dia 5

Pr. Napoleão Falcão

Rose Nascimento

Compartilhar: