A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu as inscrições para 3.494 vagas nos cursos de Qualificação Profissional no Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e Costa Verde. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), no link:https://bit.ly/22gGCfp, até o dia 11 de julho. Os cursos têm duração de dez semanas e são gratuitos.

Na região do Médio Paraíba serão ofertadas 1.764 vagas nos cursos de Espanhol Básico; Excel; Informática; Assistente Administrativo; Recepcionista; Agente Comunitário de Saúde; Cuidador de Idosos; Modelista, entre vários outros. Uma das novidades desta rodada é o oferecimento de 60 vagas para o curso semipresencial de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, nas unidades da Faetec de Barra Mansa e Piraí. Totalizando em toda a região do Médio Paraíba a oferta de 1.824 vagas.

Já para o Centro-Sul Fluminense são 1.226 vagas para os cursos de Manicure e Pedicure; Agente de Informações Turísticas; Informática; Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica; Organizador de Eventos; por exemplo.

Já na região da Costa Verde serão oferecidas 406 vagas na Faetec de Mangaratiba nos cursos de Excel Avançado; Informática; Inglês Básico e Intermediário e Montador e Reparador de Computadores. Já em Angra dos Reis foram ofertadas 98 vagas para os cursos de Espanhol Básico; Informática I e II e Informática Comercial. Totalizando em toda a região da Costa Verde 504 vagas para os cursos de Qualificação Profissional.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho (segunda-feira).

Confira aqui as unidades e as ofertas de vagas:

Médio Paraíba – 1.824 vagas

Faetec Resende – Polo Avançado de Engenheiro Passos – 20 vagas

Faetec Resende – Unidade Alvorada – 145 vagas

Faetec Barra Mansa – 317 vagas

Faetec Barra do Piraí – Matadouro – 112 vagas

Faetec Barra do Piraí – Polo Integrado Tecnológico – 100 vagas

Faetec Piraí – 120 vagas

Faetec Valença – 265 vagas

Faetec Volta Redonda – Unidade Amaury Cesar Vieira – 300 vagas

Faetec Porto Real – 137 vagas

Faetec Pinheiral- 200 vagas

Faetec Rio das Flores – 108 vagas

Centro-Sul – 1.226 vagas

Faetec Três Rios – 430 vagas

Faetec Paraíba do Sul – 160 vagas

Faetec Engenheiro Paulo de Frontin – 128 vagas

Faetec Areal – 60 vagas

Faetec Mendes – 80 vagas

Faetec Levy Gasparian – 115 vagas

Faetec Vassouras – 80 vagas

Faetec Miguel Pereira – 173 vagas

Costa Verde – 504 vagas

Faetec Mangaratiba – 406 vagas

Faetec Angra dos Reis – 98 vagas

Compartilhar: