O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), apresentou na sessão do último dia 20/5 o Projeto de Lei 050C/2019 propondo à Prefeitura de Itatiaia instituir no calendário oficial de eventos do Município a Semana Comemorativa do Movimento Escoteiro. O PL foi aprovado, por unanimidade, em primeira discussão.

De acordo com a proposta do vereador, as comemorações vão ocorrer anualmente na semana do Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril. Durante a semana comemorativa, serão realizadas, entre os grupos de escoteiros e sociedade civil organizada, ações de conscientização e difusão da atividade escoteira, incentivando a prática e a instrução dos valores e princípios escoteiros em Itatiaia.

É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A criação da Semana do Escoteiro tem o intuito de dar destaque aos grupos do Município de Itatiaia (19º Grupo de Escoteiro Campo Belo, no Jardim Itatiaia; 127º Grupo Escoteiro Dom Ottorino Zanon, em Penedo; e o 135º Grupo Escoteiro Bandeirantes da Paz, na Vila Odete), que de forma tão nobre, zelam pela formação de cidadania dos nossos jovens”, explica Vaninho.

As atividades serão definidas junto com uma Comissão formada pelos grupos dos escoteiros de Itatiaia e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Compartilhar: