Essa reaproximação do ex-vereador Diego com o ex-burgomestre Tutuca em Piraí gerou diversos comentários e avaliações. Nos bastidores da política local, há quem indica que Tutuca esteja ‘trabalhando’ o nome de Diego para uma possível disputa na eleição municipal de 2020. O ex-vereador participou ativamente da campanha do deputado Gustavo Tutuca sendo, inclusive, bastante elogiado nas reuniões realizadas na cidade.  Diego foi vereador em Piraí por duas vezes.

Quem quer ser prefeito I?

O candidato a deputado estadual pelo PSDB, Marcelo Leão, deixou claro que o projeto do partido em Piraí é trabalhar um nome para disputar a próxima eleição municipal. Marcelo não esconde o desejo de ser o candidato dos tucanos.

Quem quer ser prefeito II?

A executiva municipal do Partido Social Liberal, de Piraí, também pretende disputar a eleição de 2020. A Folha Vale do Café conversou com os membros do partido do Bolsonaro na cidade. “O projeto é ambicioso. Como a gente é o primeiro partido de direita, a gente quer unir a direita de Piraí e já para próxima eleição a gente quer lançar o próximo candidato a prefeito e, pelo menos, fazer três candidatos a vereança. Sendo que um desses, uma mulher”, disse Charles Abreu, presidente do PSL de Piraí.

Quem quer ser prefeito III?

Outro partido que também pretende estrear no jogo político Piraiense é o Psol. A executiva municipal se organizou e conseguiu lançar o jovem Renan Gunner candidato a deputado estadual. Gunner tem acesso fácil a militância jovem, participa ativamente dos eventos culturais na cidade e região.

Ainda não sinalizou

O grupo do atual prefeito Dr. Luiz Antonio (PDT) aguarda um posicionamento do chefe. Enquanto os partidos se mobilizam e começam a discutir a próxima eleição, Luiz Antonio ainda não sinalizou quem será o candidato do grupo. O nome mais comentado é o todo poderoso secretário de Governo, Charles Barizon, que já ocupou a Secretaria de Cultura. Rogério Nunes, atual secretário de Cultura, e a secretária de Educação e ex-vereadora Sandra Simões também são nomes comentados nos corredores da política.

Compartilhar: