A Unidade Móvel de Beleza (a carreta do Senac) recebeu, nesta quinta-feira (2), a inscrição de mais de 200 pessoas que procuram realizar os cursos gratuitos profissionalizantes da área de estética oferecidos pelo Senac.  A carreta do Senac está estacionada na Praça São João Batista, no centro de Arrozal.  As aulas terão início no dia 6 de maio e a duração dos cursos será de 4 meses.

Técnicas básicas de cabeleireiro, técnicas básicas de manicure e pedicure, técnicas básicas de maquiagem, design de sobrancelhas e barbeiro, são os cinco cursos que estão sendo oferecidos com a finalidade de capacitar jovens e adultos para atuarem no mercado de trabalho ou iniciarem seus próprios negócios.

A Diretora Regional do SENAC, Ana Cláudia Martins e o Prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio Neves, assinaram o contrato de parceria entre as instituições para a realização dos cursos no Município.

A Diretora Regional do Senac afirmou que a parceria com a Prefeitura de Piraí visa qualificar a mão de obra local para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho.  “São 13 milhões de desempregados no Brasil e nossa missão é dar oportunidade para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho ou possam constituir seus próprios negócios”, completou Ana Cláudia Martins.

Compartilhar: